Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Adivinhando a idade apenas com lógica, será possível?

Pense no número do mês de seu aniversário. 

Ex: Janeiro mês 1; Fevereiro mês 2; Março mês 3...

Em seguida:


  1.  multiplique o número por 2
  2.  some 5 ao resultado
  3.  multiplique por 50
  4.  some sua idade ao resultado obtido

Após o resultado, subtraia por  250. Os dois últimos números do resultado final darão a idade da pessoa, enquanto o primeiro número (ou primeiros números) será o mês de nascimento. Com essa informação, fica fácil determinar o ano.

Por exemplo, para uma pessoa que tem 18 anos e nasceu em Agosto, teríamos as seguintes operações:
  1.  Multiplica-se 8 (Agosto) por 2 => 8*2 = 16
  2. Soma-se 5 => 16+5 = 21
  3. Multiplica-se por 50 => 21*50 = 1050
  4.  Soma-se a idade => 18+350 = 1068
  5. Subtrai-se 250 => 1068-250 =818

De 818, o primeiro número revela o mês (Agosto), e os dois últimos (18) são a idade da pessoa. Basta então deduzir o ano, de acordo com a data em que se faz a demonstração.



Fonte:http://rafaelmatematico.blogspot.com/search/label/Curiosidades

6 comentários:

  1. Adorei!
    A matematica não é só esse bicho de sete cabecas que eu pensava, estou comecando a mudar minha opinião sobre a matematica.
    Obrigado pelas informações obtidas nesse blogger.
    Vou passar o endereço para minhas amigas!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vir essa conta eu pensei q era mentira mais eu fiz e deu certo msm
    Os professores poderiam ensinar essas coisas
    na sala de aula também, pois dessa forma estariamos aprendendo a por a matemática em nosso dia-a-dia

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que massa! Essa brincadeira é tipo aquelasque descobrem o numero que a pessoa pensou. Vou gravar para descobrir a idade de pessoas! ;)

    ResponderExcluir
  4. Odorei o Blog e essa postagem realmente é verdade

    ResponderExcluir
  5. Que maneira massa de ficar sabendo a idade das pessos, gostei muito.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. As "mágicas" que as vezes vemos com números não são nada mais do que recursos matemáticos e lógicos muito simples. Obrigada por ler o post.

    ResponderExcluir