Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Aprendendo Matemática na rua

O professor Márcio Antônio Barboza, 49 anos, é a nova sensação das calçadas cariocas. Com um microfone, uma caixa de som alimentada por uma bateria de moto, um retroprojetor e um quadro branco, ele ensina matemática ao ar livre. Seu sustento vem da comercialização das aulas em vídeo. Cada DVD custa R$ 30, e o investimento tem retorno certo. Quem garante é o próprio Márcio: "Se assistir e não entender, é só trazer que eu compro de volta".
   Sua metodologia particular de ensino, aliada ao carisma de um bom vendedor, atrai centenas de "alunos", que param embaixo de sol escaldante e aprendem equações em poucos minutos. Muitas das fórmulas e regras complicadas são traduzidas em dicas rápidas, seguindo o que ele batizou de Método Mab.
- Cada um tem o seu jeitinho de dar aula. O meu tem como meta contagiar as pessoas. Ensinando passos básicos, a auto-estima do aluno cresce e a mente dele se abre ao que é mais complicado - diz o professor.

                           Fontehttp://extra.globo.com/rio/materias/2008/11/08/

Um comentário:

  1. Matemática não é nem chata nem difícil o que faz você aprender ou não é método, por isso este professor muito esperto desenvolveu um jeito maravilhoso de ensinar matemática com praticidade. Muito bom vermos essas pessoas de grande potencial anda por ai ajudando alunos desesperados como nós. :D
    Espero que goste do post, nós o fizemos com o intuito de te mostrar que pode ser mais fácil e rápido aprender matemática do que você imagina.
    Obrigada!

    ResponderExcluir